5 técnicas simples para Claudinei Quaresemin



Segundo este texto-base: “este tema pretende considerar de que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção por tua fé em Cristo e utilizando a consciência de sua própria missãeste, que a violência é 1 mal, de que a violência é inaceitável tais como solução para ESTES problemas, que a violência não é digna do homem.

Muitas vezes ESTES sentimentos humanos são atribuídos a Deus, apresentando-este tais como vingativo, violento e cheio do ira. Muitos textos da Sagrada Escritura carregam tal marca da projeçãeste da violência humana em Deus, caracterizando-o como 1 Deus justiceiro.

É necessário passar de 1 sistema excludente, elitista e descartável de modo a uma sociedade fraterna, responsável e inclusiva.

Este setor da CF titulado “Julgar” apresenta a fundamentaçãeste religiosa de modo a evitar a violência. A violência é um tema abundante na Sagrada Escritura especialmente pelo Antigo Testamento. O texto-base da CF oferece um riquíssimo estudo Acerca isso. Porfoim, é pelo Moderno Testamento de que Jesus anuncia este evangelho da reconciliaçãeste e da paz. “Os escritos do Novo Testamento nasceram à luz da Páscoa de Jesus e todos a refletem de alguma forma.

Essas campanhas anuais objetivam conscientizar e trazer reflexãeste para a populaçãeste em relação aos temas sociais mais problemáticos vistos no território brasileiro.

A Revelação atingiu sua plenitude pelo misté especialmenterio da encarnaçãeste por Jesus Cristo, de que é por excelência uma pessoa do paz, do não violência, de prática da fraternidade.

Cabe cá fazer uma salutar memória da caminhada pastoral da Igreja pelo Brasil, a qual, ao longo dos anos, motivada pelo espírito da profecia e da luta pela fraternidade, por meio de suas pastorais sociais, tem dado passos gigantescos na superaçãeste da violência.

O Objetivo Global da campanha da Fraternidade 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliaçãeste e da justiça, à luz da Palavra por Deus, como sentido de superação da violência”. Há também nesta Campanha sete Objetivos Específicos: a) Anunciar a Boa-Nova da fraternidade e da paz, estimulando home ações concretas qual expressem a conversãeste e a reconciliaçãeste no espírito quaresmal; b) Analisar as múltiplas formas do violência, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira; c) Identificar o alcance da violência, nas realidades urbana e rural do nosso país, propondo caminhos de superaçãeste, a partir do diálogo, da misericórdia e da justiça, em sintonia com este Ensino Social da Igreja; d) Valorizar a família e a escola saiba como espaços do convivência fraterna, do educaçãeste para a paz e do testemunho do amor e do perdãeste; e) Identificar, Conservar e reivindicar políticas públicas de modo a superação da desigualdade social e da violência; f) Estimular as comunidades cristãs, pastorais, associações religiosas e movimentos eclesiais ao compromisso utilizando ações de que levem à superação da violência; g) Apoiar os centros do direitos humanos, comissões de justiça e paz, conselhos paritários por direitos e organizações da sociedade civil de que trabalham para a superaçãeste da violência.

Os descompassos produzidos por tantos desencontros e equívocos nas escolhas DE prioridades sociais – por falta do competência humanística e de ajustada visãeste antropológica por muitos profissionais da política –, ao lado da sede mesquinha do dinheiro, resultam na incapacidade de gerar redes por solidariedade.

Na tua mensagem para o Dia Mundial da Paz do 2007, Bento XVI recorda que a raiz da ausência de paz está localizada no contexto da desigualdade social: “Na raiz por nãeste poucas tensões que ameaçam a paz, estão certamente as inúmeras injustas desigualdades ainda tragicamente presentes no mundo.

Ainda que o País do futebol, nos últimos anos, tenha apresentado evidentes avançESTES e conquistas sociais, os ainda não foram suficientes para eliminar a desigualdade.

Vemos a fraternidade escolar especialmente difundida nas universidades dos Estados Unidos da Amfoirica. Nesse caso, sãeste associações onde membros acabam se reunindo para a organização de festas e eventos diversos para de que ESTES estudantes se socializem. Essas fraternidades contêm saiba como princípios a amizade, camaradagem e o companheirismo.

A superaçãeste da violência passa através conversão pessoal. É necessário assumir a espiritualidade do seguimento por Jesus, o modelo do pessoa qual escolheu ser nãeste violento. A conversão, compreendida na mudança de atitudes e comportamentos, é a primário proposta qual a você poderia tentar isso liturgia quaresmal oferece.

Pensar a superaçãeste da violência no interior do sistema capitalista, qual mantfoim sua centralidade no lucro econômico, e não no ser humano, exige Bastante dê uma olhada aqui esforço na identificaçãeste e compreensão DE iniciativas que sinalizam possibilidades por enfrentamento e superação da violência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *